Florianópolis / SC - quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CASOS CLÍNICOS EM HIPNOSE 2015

CASOS CLÍNICOS EM HIPNOSE CONDICIONATIVA 2015

(PÁGINA EM CONSTRUÇÃO)


Os casos clínicos estão descritos na seqüência. Acessando a barra de rolagem ao lado você tem acesso a todos os casos clínicos.


Todos os depoimentos aqui registrados estão documentados em cunho próprio e devidamente autorizados pelo paciente/cliente para publicação.


As informações que serão encontradas na descrição da síntese dos casos atendidos jamais descartam o atendimento da Medicina Tradicional e todos os pacientes são devidamente orientados a permanecer realizando todos os procedimentos convencionais da Medicina. 



Código clínico

006/15 – Início da terapia em 07/11/15

Necessidade do paciente/cliente

Emagrecer (Obesidade infantil grave)

Sintomas

Diagnóstico da Medicina Tradicional:

8 anos – 45,200kg – obesidade grave; 84,5 de circunferência abdominal ; cintura 81cm; pressão alta: 12/8; Pré-diabete;

manchas escuras no pescoço, virilha, axilas e também na junta do antebraço.

Previsão da primeira mestruação com 9 anos e se ocorrer como o previsto o crescimento será afetado, ficando na estatura atual de 8anos.

Impulsividade para iniciar atividades e perde a iniciativa brevemente.

MEDOS da criança:

* Medo de andar no elevador;

* Medo de viajar em avião;

* Medo e fogo (velas acesas, desespero com panelas no fogão);

* Medo e vergonha de falar em público;

* Ao ler troca a letra T pela letra D;

* Medo de acidente quando está dentro do ônibus e/ou carro;

* Medo de ficar sozinha;

* Medo de dormir antes dos pais.

* Se assusta facilmente com tudo.

Técnicas aplicadas

1ª Energização para o pâncreas e fígado (Aplicou-se junto para Mãe e filha);

Mecanismos condicionadores (MC’s) estimulando o cuidar de si e para manter-se na natação e na ginástica Jumba;

2ª Regressão da Memória ano a ano seguida de MC’s contra o medo de andar no elevador;

3ª Progressão Mental ( Aplicou-se junto para Mãe e filha) para alimentar-se escolhendo alimentos saudáveis, permanecer fazendo atividades físicas e sentir alegria e entusiasmo consigo mesma e alcançar os objetivos mantendo o cuidar de si.

4ª Regressão da memória na mãe da criança - direcionada para o período da gestação onde a mãe recebeu uma carga de inveja tanto a nível energético como a nível comportamental da chefe (Pessoa que antes de saber da gravidez da subordinada tratava-a com muito respeito e ao tomar conhecimento começou a desconsiderá-la imanando intensa raiva e inveja sem motivos);

5ª Mecanismos condicionadores para vencer os medos desnecessários, para permanecer fazendo atividades físicas com prazer e para diferenciar a letra T da letra D ao fazer leituras.

6ª Progressão Mental para falar em público, para sentir desejo e prazer em realizar as atividades da sala de aula e ir ao quadro demonstrar o seu conhecimento.

7ª Ressignificação em si para resgatar na memória a mesma habilidade de falar naturalmente nos vídeos do youtube e transportá-la para a esfera do contato presencial com as pessoas.

8ª MC’s para diferenciar T do D.

Tempo utilizado em hipnose condicionativa

Oito sessões totalizando 16hs.

Resultados obtidos

Após Energização associada com MC’s houve repulsa por doces; passou a alimentar-se com menor quantidade e ficava satisfeita. Apresentou-se para 2ª sessão com 44ks e 69cm de cintura. A cor das axilas e do pescoço clarearam.

Dois dias após a Regressão: 43,600kg;

Após a Progressão Mental 43,200kg e abdomem com 79cm. Estudou bem, fez boas provas na escola, sono tranquilo, aparência descansada e disposta.

Em 30/11/15 a criança apresentou-se sem medo no elevador; sem medo de incêndio; sem medo de andar no ônibus e conseguiu falar em público, meio envergonhada mas, conseguiu. Peso 42.900kg e 69 cm de cintura.

Em 1/01/16 a criança apresentou-se com 40.800kg e 67cm de circunferência abdominal e declarou que o único medo que ainda sentia era o de ser espontânea na escola; para ler fica nervosa e medo de ir ao quadro.

Em 03/02/16 – A mãe relatou que a menina está desenvolvendo a autonomia e já consegue dizer “não” quando é necessário. Deixo de se subjugar, de ser submissa aos coleguinhas.

Em 07/03/16 – saiu da obesidade grave e está no sobrepeso com 39kg. Está sendo espontânea na sala de aula participando ativamente das leituras e dos exercícios no quadro.

Resultados inesperados

Após sair do transe da Progressão Mental a menina foi ao banheiro e eliminou fezes; a mãe foi ao banheiro e eliminou urina com odor forte (Segundo informações colhidas – SIC)

Na regressão direcionada que foi realizada com a mãe da criança foi possível observar a urina com aspecto enfarinhado se desmanchando na água apresentando-se com gordura que mais parecia um óleo (SIC).

Limitações no processo

A criança atingia somente o transe leve levíssimo e absurdamente rápido saia do transe moderado quando “por acaso” alcançava este nível de alteração da consciência.

Conexões energéticas

Interessante salientar que:

Trabalhou-se na regressão da mãe o trauma da gestação da filha relacionado a atitudes extremas da chefe no local do trabalho da mãe. Muito bem! A mãe eliminou gordura na urina após a regressão, interessante que o problema da menina era exatamente excesso de gordura.

A mãe vivenciou intensos momentos de medo e stress no ambiente de trabalho durante a gestação da menina.

Hipótese para análise: Partindo do conhecimento que Stress promove excessos de gorduras no organismo, é natural que o stress da mãe durante a gravidez estimulou o excesso de gordura no organismo que estava sendo gerado.

DEPOIMENTO DA MÃE: Ao nos depararmos com nossa filha de 8 anos em uma situação de obesidade grave, com complicações na saúde, no emocional, gerando um nível de ansiedade grande, entramos em desespero, mas encontramos refúgio na terapia com hipnose.

Por se tratar de uma criança, achavámos quase impossível ter um resultado rápido de emagrecimento proposto pelo médico endocrinologista, pois, já havíamos tentado em outras ocasiões outras dietas alimentares e exercícios, sem exito. Porém, a terapia com hipnose fez alcançar esse exito muito rápido. Fazendo com que fisiologicamente seus órgãos em um mês voltassem a funcionar perfeitamente, em particular o pâncreas, já que estava com resistência a insulina. E também, psicologicamente, aceitasse a dieta alimentar proposta pelo médico e a prática de exercícios.

Em um mês de tratamento com a hipnose condicionativa, a dieta alimentar e a prática de exercícios, os exames de sangue já eram satisfatórios, as características físicas (como circunferência abdominal, queda de cabelo, unhas enfraquecidas, cansaço, manchas escuras nas axilas/virilhas/pescoço), pressão arterial, já se encontravam dentro dos padrões propostos pelo médico, porém, num curto período de tempo, pois, o médico havia proposto que isso acontecesse ao longo de seis meses ou mais, surpreendendo esse profissional.

Além disso, a cada semana foi tratado um de seus medos (escuro, elevador, fechar porta de banheiro, ser abandonada, fogo, ler em público, entre outros), e o mais incrível, que cada medo trabalhado, na mesma semana esse era superado com êxito.

Hoje se encontra mais confiante, mais determinada e menos introvertida. E nós estamos muito felizes e muito gratos, pois, após meses da alta terapêutica, continua com disposição para exercícios físicos, e incorporou a dieta alimentar saudável para sua vida e continua mantendo o peso ideal para sua idade.

DEPOIMENTO DA CRIANÇA: Eu gostei muito da terapia, porque ela me ensinou a perder meus medos, como de elevador, das coisas pegarem fogo, de ler na escola, de achar que meus pais iriam morrer e eu ficar sozinha. Ela me ajudou muito a emagrecer com saúde. Eu amei ficar mais magra, porque agora eu não canso para correr e subir os morros, e também, consegui comprar uma calça jeans e roupas de criança, que antes não me entravam e eu ficava triste.

Eu tô me achando muito linda, e eu te amo muito Nora.


Código clínico

Necessidade do paciente/cliente

Sintomas

Técnicas aplicadas

Tempo utilizado

Resultados obtidos

Resultados inesperados

Limitações no processo

Conexões energéticas entre Paciente e Hipnóloga

007/15

Passar no vestibular para Medicina

Desentendimento com os pais por excesso de vestibulares a fazer;

Cobranças excessivas dos pais;

Stress mental porque os amigos da faculdade já passaram no vestibular;

Ansiedade;

Irritabilidade;

Raiva;

Tentou vestibular nos anos de 2013 e 2014 sem aprovação em várias cidades brasileiras.

Energização da autoestima;

Regressão da Memória ano a ano;

Regressão da Memória Direcionada para os vestibulares passados;

Mecanismos condicionadores para a véspera e dia da prova;

Energização para a mente e o cérebro controlar a ansiedade;

Três sessões de Progressão Mental para o dia do vestibular;

8 sessões;

12hs de trabalho

Passou no vestibular de Medicina da faculdade do Rio de Janeiro

Não houve

Não houve

Não houve fluídos de energias

DEPOIMENTO: Eu estava tranquila no dia do vestibular e sentindo confiança e sabedoria. Eu tive muita sorte que a redação era sobre o que eu estudei: Mobilidade urbana. Logo, fiquei segura e tranquila. A minha habilidade e criatividade fluíram bastante; a memória estava bem fresquinha; contextualizei e problematizei; Comecei a escrever e lembrava automaticamente de exemplos ricos em deficiência no trânsito, meios alternativos, consegui comparar o Brasil com os EUA, suas políticas e incentivos. Gerenciei emoções, neutralizei pensamentos sabotadores. A maioria das questões foram respondidas com raciocínio lógico e memória fluente. Senti que estava um pouco nervosa mas, ao sentar fui relaxando e me senti competente. Fiquei muito atenta ao enunciado e percebi as “pegadinhas”. Meu comportamento foi adequado, pois só precisei ir ao banheiro uma única vez e fiquei muito tranquila quando o fiscal passava ao lado da carteira. Para a concentração que fiquei dou nota 9; Na resolução de problemas ficava tranquila quando não lembrava e retornava a questão depois de resolver as que eu sabia. Nos vestibulares anteriores eu não percebia os pensamentos derrotistas.

Código clínico

Necessidade do paciente/cliente

Sintomas

Técnicas aplicadas

Tempo utilizado

Resultados obtidos

Resultados inesperados

Limitações no processo

Conexões energéticas entre Paciente e Hipnóloga

008/15

Reencontrar o meu foco e o meu desejo de continuar meus estudos e concluir a Dissertação de Mestrado

Angústia, ansiedade, não consegue fazer a Dissertação; falta de ânimo, falta de motivação

Energização da autoestima;

Regressão da Memória ano a ano;

Ressignificação das qualidades pessoais para resgatar o desejo de estudar com entusiasmo;

Progressão Mental para o dia da apresentação da Dissertação

4 sessões;

8hs de trabalho

Entusiasmo para estudar e fazer as correções sugeridas pelo Professor Orientador;

Resgate do EU acadêmico;

A Dissertação foi apresentada no dia 19 fevereiro 2016;

A Banca sugeriu Publicação Internacional

Não houve

Não houve

Não houve fluídos de energias

DEPOIMENTO: No dia seguinte a Energização acordei e fui para a biblioteca e me divertir estudando. Consegui abrir os e-mails do orientador e fui fazendo as correções ponto por ponto e me senti feliz como sempre foi. Após a Regressão da Memória tive pesadelos durante a primeira semana. Na Regressão da Memória senti uma energia vibrando no compasso do meu coração; não é só corporal, é como se eu fosse só o vibrar, é uma sensação de Paz de Liberdade. Hoje já sinto vontade de estudar, estou bem empolgada, meu discurso já mudou, está leve como antes e as minhas energias voltaram a fluir. Nossa! Muita energia. Cheguei a comprar a coleção de livros que meu pai rasgou quando eu era criança e li os meus livros. Percebi que a história dos meus livros de criança abordavam o mesmo tema da minha dissertação do Mestrado: Meditação.

Código clínico

Necessidade do paciente/cliente

Sintomas

Técnicas aplicadas

Tempo utilizado

Resultados obtidos

Resultados inesperados

Limitações no processo

Conexões energéticas entre Paciente e Hipnóloga

009/15

Ser mais flexível nas relações interpessoais

Frustração, irritabilidade, desapontamento, ansiedade, cobrança excessiva dos comportamentos alheios, intolerância.

Energização da auto estima;

Regressão da Memória ano a ano;

Progressão Mental contra stress.

3 sessões = 6hs de trabalho

Autocontrole e autodisciplina frente as situações diárias nas relações interpessoais e conjugal

Não houve

Não houve

A Hipnóloga sentiu Sensações corporais: falta de ar e arrepio forte no pescoço.

E ao energizar a bexiga teve a sensação de ter entrado em uma galáxia. Na sessão posterior, a paciente relatou que tinha cistite.

DEPOIMENTO: Estou mais tranquila, mais feliz, mais relaxada e com mais harmonia comigo mesma. Estou conseguindo raciocinar melhor, lidar melhor com as coisas. A relação com meu marido mudou, parece ele que está mudando, mas não, eu que estou tendo mais autocontrole. Percebi que não me estressei ao me desencontrar com ele. No trânsito está tranquilo, não houve stress. Com meu chefe também está tranquilo. Permaneci tranquila após um feedback no trabalho. Se fosse antes da hipnose eu ficaria amargurando um final de semana inteiro. Estou identificando melhor a ditadura dos deverias. Em mim já identificava só não controlava. Agora consigo ver quando a ditadura dos deverias está adaptada a situação ou é inadequada.